Inicial > Polícia > Apartamentos são construídos em Guarulhos pensando na sustentabilidade para poupar recursos naturais

Apartamentos são construídos em Guarulhos pensando na sustentabilidade para poupar recursos naturais

   Por Raquel Barbosa 

Tudo é pensado de forma sustentável, da construção à vida útil e manutenção do prédio 

 Idéias de projetos empresariais que atendam aos parâmetros de sustentabilidade, começaram a multiplicar-se e a espalhar-se por vários lugares, um exemplo são os apartamentos que estão sendo construídos na Avenida Salgado Filho em Guarulhos. A empresa responsável pelo empreendimento pensa em sustentabilidade, poupando recursos naturais. 

Empreendimento Rua Salgado Filho em Guarulhos

Para ser considerada sustentável uma moradia precisa oferecer materiais de construção e acabamentos não poluentes, iluminação e ventilação natural, reservatórios que dispensam o uso de bombas, aproveitamento da água da chuva, utilização de energia solar e uso de produtos reciclados. 

 Além de fazer proteger o meio ambiente a construção de apartamentos nesses moldes faz com que o valor do condomínio diminua consideravelmente 

Nos empreendimentos da ecoOne  Araucárias, tudo é pensado de forma sustentável, da construção à vida útil e manutenção do prédio. Isso se reflete em economia, maior aproveitamento dos recursos naturais e muito mais qualidade de vida. A construtora trabalha com base em três pilares de sustentabilidade (racionalização dos recursos, coleta seletiva e qualidade de vida), além disso, possui diferencias que propõe poupar recursos naturais como: 

●         Água filtrada – Todas as torneiras do condomínio (dentro e fora dos apartamentos) dispõe de água filtrada, própria para o consumo. 

●         Aquecimento a gás – Sistema central de gás natural, economizando energia e sua conta de luz. 

●         Captação e uso da água da chuva – A água da chuva é utilizada para regar as árvores e jardins do condomínio. 

●         Churrasqueira ecológica – Que utiliza rochas vulcânicas aquecidas, ao invés de carvão. 

●         Economia de água – As torneiras possuem temporizador e os chuveiros redutores de vazão, estimulando a racionalização. Além disso, a água das torneiras e chuveiros passa por estações de tratamento de esgoto, para ser reaproveitada no vaso sanitário. 

●         Elevador eficiente – Elevador com sensor de presença, acabamentos em madeira de reflorestamento, motores de alta performance e ambientação com sons que contribuem para o bem-estar de quem o usufrui. 

●         Energia Solar – O prédio possui placas de captação da energia solar que são utilizadas para iluminar algumas áreas de uso comum do condomínio, poupando eletricidade e reduzindo o consumo energético mensal. 

●         Janelas de alumínio com persianas – Planejadas para o máximo de aproveitamento da luz natural. 

●         Lâmpadas Econômicas – Uso de lâmpadas que economizam energia e motores de alta performance que reduzem custos, sem perder eficiência. 

●         Coleta Seletiva do lixo – Sendo que a venda dos materiais recicláveis para cooperativas e indústrias de reciclagem gera receita para o condomínio. 

●         Medidor individual de água e gás – Cada morador tem o controle do quanto seu apartamento está gastando e paga apenas o valor referente ao seu consumo individual. 

●         Coleta de óleo de cozinha – Os apartamentos possuem sistema para escoamento do óleo de cozinha para uma rede própria. O óleo coletado é posteriormente vendido, gerando receita para o condomínio. 

●         Pomar e Herbário – Área verde com árvores, ervas e frutas, que além de proporcionar maior contato com a natureza, contribui para o equilíbrio das emissões de gases poluentes. 

●         Pré-aquecimento da água do chuveiro – A água do chuveiro é pré-aquecida com energia solar, economizando recursos para seu aquecimento. 

●         Sensores de Presença – As áreas comuns possuem sensores de presença, utilizando energia apenas quando necessário. 

●         Telhado Ecológico – A cobertura vegetal do prédio ajuda a equilibrar a temperatura interna e a recompor o ecossistema natural com a presença de pássaros. 

Além de fazer proteger o meio ambiente a construção de apartamentos nesses moldes faz com que o valor do condomínio diminua consideravelmente.

Anúncios
Categorias:Polícia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: