Inicial > Saúde e Meio Ambiente > Guarulhos ganha nova base do Samu

Guarulhos ganha nova base do Samu

Por Bianca Antunes

Inaugurada nesta sexta-feira nova base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Guarulhos

Na sexta-feira, 2 de outubro, o secretário de Saúde, Carlos Derman inaugura uma base do Samu em Guarulhos. A unidade passa a funcionar nas dependências da corporação de bombeiros, localizada na Rua do Ouvidor, n° 81, Parque Santo Antônio. A parceria da prefeitura com o corpo de bombeiros beneficia muito a população que, muitas vezes, em desespero aciona os dois números 102 e 103, Samu e Corpo de Bombeiros.  “Tanto a Secretaria de Saúde como o Corpo de Bombeiros têm a missão de salvar vidas. Por isso é muito importante esse trabalho conjunto”, enfatiza o secretário Derman.

 O tempo de espera da chegada do atendimento na região do Cabuçu era de 20 minutos e, agora leva, no máximo, 10. A nova unidade também vai deixar mais ágil o atendimento na Rodovia Fernão Dias e nos bairros de Vila Galvão, Continental, Picanço e Jardim Palmira.

 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi implantado no município em 2005 e conta com cerca de 200 profissionais e 25 ambulâncias. Atualmente, o Samu registra uma média de 2.300 saídas por mês.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário