Inicial > Saúde e Meio Ambiente > Guarulhos tem Ilhas Verdes

Guarulhos tem Ilhas Verdes

Por Cidinha Alves

Prefeito de Guarulhos põe a mão na massa e defende o meio ambiente, professor universidade contesta ações e diz que não é nada disso

 O município de Guarulhos já pode contar com ações de arborização que viabilizam o plantio de milhares de mudas, trata-se do programa Ilhas Verdes, criado pela Lei 6.551 – para diminuir os efeitos do aquecimento global. Os locais adequados para este plantio são minibosques, telhados verdes e arborização em locais com temperaturas elevadas. 

Aquecimento global é uma
grande farsa

O prefeito Sebastião Almeida também plantou uma muda junto com as crianças e explicou a importância da arborização. 

“Durante muito tempo a humanidade não se preocupou com as futuras gerações, mas hoje a nossa geração já começou a sentir os efeitos da falta de cuidados com o meio ambiente. Estamos incentivando as crianças a plantar árvores para que elas sejam mais conscientes do que os adultos foram no passado, e atuem como multiplicadoras dessa rede de proteção ao meio ambiente”afirma Almeida.

Prof.Luiz Carlos Mollon

Por outro lado a quem conteste –  especialista afirma que aquecimento global é uma grande farsa.O professor da Universidade Federal de Alagoas UFAL, Luiz Carlos Mollon, especialista em metereologia, declarou para o site do boticário que a questão climática passa necessariamente pelo controle das fontes de matérias primas.

Para Molion, as notícias sobre o aquecimento global são fruto de um grande projeto de controle, pelos países ricos, das fontes de matérias primas. O cientista afirma que o planeta está iniciando “sim um novo ciclo de congelamento, que ocorre a cada 90 anos com o resfriamento do sol”. Para ele, a causa mais provável são as variações de temperaturas do oceano Pacífico. Essas variações são climaticas e ocorrem a aproximadamente 11 anos, diz ainda que considerar as emissões produzidas pelo homem não tem validade significativa já que representa apenas 10% do total das emissões produzidas pelo próprio planeta.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: