Inicial > Espaço UNG > UNG recebe a VII Conferência Municipal de Turismo

UNG recebe a VII Conferência Municipal de Turismo

 

  Por Danilo Ferreira

Alguns assuntos  relativos  à área foram abordados como Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016

Cada vez mais cresce o número de turistas no Brasil, somente no ano de 2007, mais de 5 milhões de estrangeiros estiveram no país, com objetivo de discutir os novos caminhos para turismo, com foco na temática da sustentabilidade, no ultimo 10 de outubro, a UNG recebeu no anfiteatro F, a VII Conferência Municipal de Turismo de Guarulhos. 

Diversas autoridades participaram do evento

Os principais temas abordados foram: Sustentabilidade Socioambiental, Hotelaria Sustentável, Museu da Água e o turismo: um potencial a explorar, Sustentabilidade do Corredor Cantareira Mantiqueira, Critérios de Responsabilidade Social e Empresarial para Turismo Sustentável. 

Alguns assuntos  concernentes  à área foram abordados como Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Segundo o diretor do departamento de Turismo de Guarulhos, Adam Kubo, a conquista brasileira em sediar os jogos nos próximos anos, trará inúmeros benefícios para o país, e transformará o município na porta de entrada para estrangeiros no Brasil. “Nossa cidade tem identidade turística, não moramos no “quintal” de São Paulo, precisamos acreditar nisso”, afirmou Kubo. 

Os principais  temas abordados foram:
Sustentabilidade Socioambiental,
Hotelaria Sustentável, Museu da Água
e o turismo: um potencial a explorar

Para o  vice-reitor acadêmico prof. Carlos Vicchiati,  o princípio maior de uma universidade é oferecer à população espaço e condições para a discussão de assuntos de interesse público. “Ficamos felizes em sediar pela quinta vez consecutiva a Conferência Municipal. O evento é uma oportunidade de conhecimento único aos nossos alunos e à comunidade em geral”, diz o vice-reitor.

O  evento contou com a presença dos palestrantes Almerinda Fadini,  doutora em geografia e organização de espaço e coordenadora do Centro de Estudos Ambientais Sociedades e Naturezas da Universidade São Francisco; Carolina Piccin,  advogada especialista em gestão ambiental; Filomena P. Fonseca, pós-doutoranda em museologia e professora da Universidade de São Paulo; Edson José de Barros,  professor e mestre em geologia e meio ambiente pela Unesp e a assessora de imprensa do Instituo Ethos, Cristina Spera.

Anúncios
Categorias:Espaço UNG
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: