Inicial > Uncategorized > Vereadores e políticos são acusados de desviar dinheiro para fins eleitorais

Vereadores e políticos são acusados de desviar dinheiro para fins eleitorais

  Por Monique Correa

Novas Denúncias de Corrupção aparecem na cidade de Guarulhos 

A cidade de Guarulhos foi divulgada nos veículos de comunicação devido à denúncia de corrupção de governantes locais, envolvendo a ONG Água e Vida cujo um dos seus fundadores é o prefeito do município, Sebastião Almeida.  O Ministério Público (MP) recebeu a acusação de que essa entidade seria usada como fachada, para o desvio de dinheiro que supostamente iria para um caixa dois utilizado nas campanhas eleitorais.

 A polêmica existe, pois parte da verba da instituição é gerada pelo governo federal visando o repasse ao Programa de Saúde da Família (PSF). Apesar do escândalo, por enquanto, nada foi provado, devido a apuração do MP para entregar a Denúncia.

 Reincidência

  Não é a primeira vez que os políticos de Guarulhos são acusados de fraude e desvio do dinheiro público. Em julho deste ano, o juiz Paulo Rogério Bonini aceitou a denúncia do MP por formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica e falsificação de documentos contra os parlamentares da cidade. 

O fato deve-se ao suposto esquema de notas fiscais frias, utilizadas pela Câmara dos Vereadores, que reembolsava em até R$ 5 mil pela despesa com materiais de escritório e postagens. Segundo o promotor público, Marcelo Alexandre de Oliveira, foram desviados dos cofres públicos cerca de R$ 600 mil. Ainda de acordo com a denúncia, as notas eram fornecidas pelo ex-funcionário do Correio Henri Diskin. O Ministério Público afirma que os documentos eram colocados em nome da papelaria, a qual era de propriedade de Diskin, além de fornecer falsos recibos dos Correios.

 Segundo a acusação, todos esses crimes ocorreram entre 2005 e 2006 e citam o nome de atuais vereadores como Alan Neto (PSC), autoridade mais votada nas eleições de 2008; Edmilson Americano (PHS) e Eraldo Souza (PSB), além de outros dez vereadores em exercício e quatro que já deixaram o cargo.

 

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: