Inicial > É o Bicho > Iniciativa do Centro de Controle de Zoonoses abre oportunidade de adoção

Iniciativa do Centro de Controle de Zoonoses abre oportunidade de adoção

Por Vanessa Faria

Objetivo do projeto é incentivar a posse responsável e diminuir população animais abandonados na Cidade

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura abriu, no último dia 19 de outubro (domingo), a oportunidade de adoções de cães e gatos. A iniciativa conta com o apoio do Jornal Diário de Guarulhos (DG), da Prefeitura de Guarulhos e de ONGs protetoras de animais, como a Deixe Viver.

Cães e Gatos podem mudar uma vida

 A feira de animais foi aberta ao público das 9h às 15h na sede da CCZ e contou com a participação de pessoas de todas as idades. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou ônibus gratuito com saída do Parque Bosque Maia em direção ao Centro de Zoonoses localizado no jardim Triunfo. O objetivo do projeto é incentivar a posse responsável e diminuir a população animais abandonados na Cidade.

 Para adotar um animal é muito fácil, basta ir à CCZ ou entrar em contato com as ONGs Deixe viver, Mi&Au e Vida em Prosa que entregam o bicho vacinado e vermifugado ao interessado. Para adoção é preciso levar o RG e preencher um termo de responsabilidade. As medidas visam proteger o bichinho.

 A CCZ faz feiras de doação uma vez por mês no Internacional Shopping Guarulhos. “As ONGs levam os bichinhos no local do adotante. Ainda assim é preciso haver mais divulgação para incentivar mais adoções”, diz a jornalista do Diário de Guarulhos, Tatiana Cavalcanti, uma das idealizadoras da coluna PET que sai aos domingos no DG. 

 O animal não é castrado, mas para fazê-lo, a CZZ juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde expandiu o número de cirurgias de esterilização em 17 bairros de Guarulhos e é feita de graça.

 Serviços:

Centro de Controle de Zoonoses – Jardim triunfo – Bonsucesso Rua Santa cruz do Descalvado, nº, 506. – Guarulhos – Fone: 24363666)

Anúncios
Categorias:É o Bicho
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: