Início > Saúde e Meio Ambiente > Guarulhos recicla apenas 100 toneladas de lixo por mês

Guarulhos recicla apenas 100 toneladas de lixo por mês

Por Leila Martineli

Postos de coleta não suprem a necessidade do município

stockphotoO programa coleta seletiva solidária recicla apenas 100 toneladas de lixo, mensalmente, em Guarulhos. Mesmo parecendo uma grande quantidade, não supre o que é produzido. Nos últimos anos, a discussão em torno da sustentabilidade tem se tornado freqüente, mas a realidade é bem diferente na prática. Além disso, é fundamental conscientizar a população sobre a importância do tema.

A informação está em todos os lugares, mas isso não basta, é necessário fazer parte da prática cotidiana do ser humano. Nesse sentido, os projetos de reciclagem e sustentabilidade estão sendo aderidos em empresas públicas e privadas. Várias Subprefeituras da Grande São Paulo estão investindo na reciclagem.

O município de Guarulhos, com o programa Coleta Seletiva Solidária, está tentando fazer a diferença, de forma bem simples com sete galpões e 52 funcionários, os quais ganham pouco mais do que um salário mínimo por mês.

O programa conta com postos de coletas espalhados em sete bairros da cidade, escolas, órgãos públicos e empresas. Para que o Coleta Seletiva Solidária fique mais robusto é necessário que a Prefeitura crie novos postos de coleta e dissemine informações aos cidadãos guarulhenses.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: