Início > Uncategorized > Começa a 5ª mostra de cinema e Direitos humanos na América do Sul

Começa a 5ª mostra de cinema e Direitos humanos na América do Sul

Por Talissa Minotto

Programa aborda temas como: “ direito à terra, ao trabalho, à inclusão social, à diversidade étnica, à diversidade religiosa“, entre outros temas, apresentados em 41 filmes diferentes

A 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos foi aberta oficialmente na última segunda-feira (8) na cidade de Fortaleza. A organização do programa é feita pela SDH (Secretaria de Direitos Humanos) da Presidência da República. Gratuito, com recurso de audiodescrição que permite pessoas cegas acompanharem o evento, trazendo temática de direitos humanos  para a defesa e conscientização sobre os diversos temas como de raça, posição social, religião ou nacionalidade. Defendendo o direito de cada ser-humano independente de suas diferenças. Podendo levar gosto a quem não têm acesso a tipos diferentes de cinemas.

Neste ano será o quinto ano consecutivo do programa, será exibido filmes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colombia, Equador , Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O evento inclui apresentações de 41 filmes de todo continente Americano.

A grande novidade deste ano será a homenagem ao ator Argentino Ricardo Darín pelo filme “ O filho da noiva de Juan José Campanella, 2001.Que conta a história de um homem de 42 anos que só se dedica ao trabalho e não dá atenção à sua família, até sofrer um ataque cardíaco.

 A programação completa da mostra de cinema está disponível no site www.cinedireitoshumanos.org.br, onde é possível acompanhar dias e horários em todas as 20 cidades que apresentam o evento, para todas as faixas etárias até 19 de dezembro.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: