OPINIÃO

Editorial, setembro/2010

 

Nós, alunos do 6º semestre de Jornalismo da UNG, temos o prazer de anunciar que o Jornal Contraponto Online está de cara nova.

Uma nova equipe, com novos desafios, novas matérias e reportagens. Tudo novo, mas com a mesma qualidade que caracteriza o Contraponto.

O Contraponto Online é um projeto acadêmico criado pelo curso de Jornalismo da UNG com objetivo de proporcionar aos alunos uma experiência de jornalismo online no decorrer do curso. O Contraponto segue todos os parâmetros de um jornal online autêntico, com informações e noticias reais. Nosso jornal é em formato de blog, permite que as informações sejam publicadas com velocidade e usa uma linguagem que aproxima o leitor do mundo real.

Nesta primeira edição, o Contraponto participou das atividades comemorativas dos 40 anos da UNG. O circuito cultural guarulhense conta com reportagens sobre a peça teatral Romeu e Julieta, que está em cartaz no Teatro Padre Bento. O leitor também vai conhecer o projeto cultural “O que é Cinema?”, organizado pelo Teatro Adamastor. Na área de saúde detalhes, a reportagem traz informações sobre a nova ala de psiquiatria do HMU, e ainda projetos de tratamento odontológico promovidos pelos estudantes da UNG, entre muitas outras novidades.

O Contraponto traz o especial Mulher, que nesta edição, aborda uma triste realidade: a violência contra as mulheres. Os repórteres fizeram uma série de matérias e artigos sobre o assunto que é tão atual quanto preocupante. O leitor vai conferir a variedade de informações e ponto de vista nos textos do especial Mulher. A repórter Kizzy Cristina retrata a realidade dos abortos clandestinos, motivados por estupros. Já Edmilson Ramos aponta a necessidade da revisão do Código Penal. Rodrigo Buffo relata o aumento da violência doméstica, e outros vários casos são citados.

Caro leitor, o Contraponto Online possui diversas editorias, cobre os mais variados temas, todos atuais e voltados ao interesse do leitor. Nós, repórteres e editores, do Contraponto ratificamos o compromisso com o leitor de fazer jornalismo crítico, ético, apartidário e pluralista. As informações expressas aqui transmitem conhecimento e visam solucionar problemas.

Esperamos que apreciem a leitura!

Anúncios
  1. Maria
    15/10/2010 às 18:26

    Dia do Professor!
    Em outros tempos, remotos, hoje seria um dia especial, mas mediante o caos que se apresenta a educação pública brasileira, a qual não evolui nunca. Caramba.
    È deveras triste saber que o país só mudará com investimentos pesados na educação e no professor brasileiro, que em sua maioria trabalha doente. Será que algum dia o professor receberá um salário que lhe dê condiçoes de trabalhar apenas um turno? Pensando bem, pagar um básico de deputado a um professor e lhe proibir trabalhar mais que um turno não seria a solução?
    Parabéns, professor brasileiro!
    Respeitosamente, Maria.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: